Após denúncia, Ouro Verde amplia horário para marcação de consultas Serviço será prestado no hospital de Campinas de segunda a sexta-feira. Antes, pacientes só podiam agendar atendimento no 1º sábado do mês.

02/02/2013 13:38

Após denúncias de que pacientes dormem na fila para conseguir marcar consultas no Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP), a Prefeitura mudou os dias de agendamento para segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Anteriormente, o serviço só era prestado à população no primeiro sábado do mês.

Apesar da mudança, neste sábado (2) o hospital ainda fará as marcações. Outra alteração, segundo a Prefeitura, é que a agenda era aberta para três meses e agora ficará disponível para o ano todo. 

Pacientes que tiverem dúvidas sobre os agendamentos ou queiram outras informações, podem ligar para o telefone do Hospital Ouro Verde: (19) 3306-3600.

Filas 
A equipe da EPTV acompanhou a fila formada pelos pacientes para realizar o agendamento no sábado, no dia 5 de janeiro. Na ocasião, a aposentada Ester Mendonça de Toledo, de 77 anos, primeira da fila, chegou às 22h15 do dia anterior para conseguir uma consulta com o cardiologista. "Eu já cheguei aqui 4h20 e não consegui marcar. No mês seguinte, cheguei às 2h e consegui", relatou ela.