Atenção a nossa Praça de Esportes "Argemiro Roque" no Bairro São Bernardo

27/02/2013 13:31

 

Benfeitoria é toda obra realizada pelo homem na estrutura de um bem, com o propósito de conservá-lo, melhorá-lo ou proporcionar prazer ao seu proprietário. As benfeitorias podem ser: necessárias, úteis ou voluptuárias, ressaltando-se que cada uma delas produz um efeito jurídico.

Necessárias são aquelas que se destinam à conservação do imóvel ou que evitam que ele se deteriore. Exemplo: os reparos de um telhado, infiltração ou a substituição dos sistemas elétrico e hidráulico danificados serão benfeitorias necessárias, vez que conservam o imóvel e evitam sua deterioração.

 

As benfeitorias úteis são obras que aumentam ou facilitam o uso do imóvel. Exemplo: a construção de uma garagem, a instalação de grades protetoras nas janelas, ou o fechamento de uma varanda são benfeitorias úteis, porque tornam o imóvel mais confortável, seguro ou ampliam sua utilidade.

Já as benfeitorias voluptuárias não aumentam ou facilitam o uso do imóvel, mas podem torná-lo mais bonito ou mais agradável. Exemplo: as obras de jardinagem, de decoração ou alterações meramente estéticas.

Fonte: SAVI

 

É O QUE PRECISAMOS EM NOSSA LINDA PRAÇA DE ESPORTES "ARGEMIRO ROQUE" QUE FOI INAUGRADA  EM 07 DE SETEMBRO DE 1962.

 

https://pro-memoria-de-campinas-sp.blogspot.com.br/2008/06/memria-fotogrfica-praa-do-bairro-so.html