Centro esportivo tem rachaduras e preocupa moradores de Campinas Quem vive no Jardim Campos Elíseos reclama de abandono no local. Prefeitura alega que nova administração fará vistoria no espaço.

27/02/2013 13:35

 

A má conservação do Centro de Integração Social Tancredo Neves, conhecido como Centro Esportivo Tancredão, em Campinas (SP), é alvo de reclamação de quem vive Jardim Campos Elíseos. A moradora Fernanda Galbes afirma que o local está abandonado e não oferece condições adequadas para a prática esportiva. 

A falta de limpeza e de manutenção do espaço é evidente já na parte externa, com calçadas esburacadas, paredes rachadas e mato alto. No interior do centro esportivo, a situação é parecida, onde perto das quadras e no campo de futebol. A situação de abandono é encontrada também no interior, onde brinquedos do parquinho estão enferrujados e sem condições de uso.

A Prefeitura reconhece o problema e explica que com a nova gestão o controle de praças que pertence ao Departamento de Parques e Jardins (DPJ) será descentralizado e passará a contar com novas coordenadorias. O administração municipal também alega que o complexo esportivo do Tancredão já retirou o mato da área e que uma equipe esteve nesta segunda-feira (4) no local para avaliar as rachaduras. A Prefeitura não deu um prazo para concluir o serviço.