Jonas Donizette entrega à população praça revitalizada no São Bernardo

27/02/2013 13:32

 

Dezenas de pessoas participaram na manhã deste sábado, dia 2 de fevereiro, da solenidade de entrega da Academia da Terceira Idade (ATI) e Revitalização da Praça Professor Paulo José Octaviano, no São Bernardo, na região Sul de Campinas. O prefeito Jonas Donizette, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, o cônego Teixeira e o vereador Vinícius Gratti conferiram as melhorias, cortaram a fita inaugural e chegaram a testar os aparelhos de ginástica da academia.

 

Jonas Donizette aproveitou a oportunidade para parabenizar a população pela conquista da praça e fazer um balanço do primeiro mês da sua gestão. "Temos projetos grandes para nossa cidade, voltados para o cuidado com as pessoas e com o espaço urbano. Lançamos o Plano dos 100 Dias, com foco nos assuntos emergenciais. Assinamos uma ordem de serviço para fazer 16 quilômetros de esgoto no Jardim Satélite Íris, bairro que há 50 anos convive com esgoto a céu aberto. Na Saúde, firmamos uma parceria com o exército para combater à dengue, abrimos concurso para contratação de novos médicos e profissionais da saúde e lançamos o programa ‘Prefeito no Posto’, que inclui visitas aos centros de saúde para sentir de perto como é o atendimento prestado à população", informou o prefeito.

 

Há 50 anos no bairro São Bernardo, o cônego Teixeira conta que viu a transformação da Praça. "Ficamos felizes e agradecemos ao prefeito por trazer essas melhorias para o bairro", disse o cônego.

 

Benefícios

 

A pequena Rafaela Bezerra Cesário, de 6 anos, não via a hora de poder tirar os brinquedos da sacola que carregava. "Pai, já posso entrar?", perguntou ao perceber a movimentação diferente em volta do parquinho. A ansiedade tinha explicação: "antes a areia estava suja e os brinquedos estavam quebrados. Agora tá tudo lindo", disse a mãe da garota.

 

Ao receber o sinal positivo dos pais, Rafaela e outras dezenas de crianças tomaram conta do parquinho e dos brinquedos. Balanços, trepa-trepa e o piso de areia ocuparam as crianças enquanto os pais assistiam a cerimônia.

 

Frequentadora da praça há 37 anos, Regina Célia Cartagnolo Líbere, 65 anos, estava feliz com o resultado da revitalização e com a nova academia. "Pretendo vir fazer exercício todos os dias. Achei excelente o resultado, está tudo lindo", disse Regina.

 

A coordenadora da Pastoral do Idoso, Neusa Andreotti, explicou que é importante ter um espaço para que essa população, geralmente excluída, possa se socializar. "Melhor ainda quando a socialização vem junto com benefícios para a saúde, como no caso desses aparelhos", ponderou.

 

 

VALE LEMBRAR,QUE DE ACORDO COM A ACESSORA CLAUDIA,DA EQUIPE DO VEREADOR VINÍCIOS GRATTI,ESSAS CONQUISTAS VIERAM ATRAVÉS DA JUNÇÃO DO PRÓPRIO VEREADOR COM AJUDA DE EMPRESÁRIOS DE SÃO PAULO,MORADORES DO BAIRRO E PREFEITURA..