Melancias nascem em buraco aberto em uma rua de Campinas

14/03/2013 15:08

 

Melancias nascem em buraco aberto em uma rua de Campinas

Fenda está aberta desde o final de 2012, segundo os moradores.
Prefeitura alega que vai limpar a área, assim que parar de chover.

 

Do G1 Campinas e Região

 
1 comentário
 

“Nasceu sozinha, quando a gente viu a fruta já estava se desenvolvendo”, afirma a bancária Katia Bellomo sobre o pé de melancia que nasceu um buraco em uma rua no Parque Anhumas, em Campinas (SP). A cratera fica na esquina da Rua Alberto Rampazzo com a Waldemir Pereira. Segundo o relato dos vizinhos, a fenda foi aberta no final de 2012, após a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa) consertar um vazamento no asfalto. As frutas apareceram pouco tempo depois da abertura do buraco, há cerca de dois meses.

A bancária mora há 15 anos no bairro e afirma nunca ter visto nada igual. “Buraco a gente vê sempre, mas um pé de melancia que nasceu dentro de um buraco, eu nunca tinha visto nada igual”, afirma. O pé já tem dois frutos grandes e outros pequenos em desenvolvimento. Apesar de atrapalhar a passagem dos carros, Katia explica que os vizinhos cuidam do plantio. “Já colocaram palhas em cima da melancia para proteger do sol. Como está chovendo bastante, ninguém precisou regar ainda”.

A Prefeitura informou que vai limpar a área, assim que parar de chover e também verificar o motivo da obra ficar parada. Já a Sanasa afirma que não tem registro de reparos feitos no local, mas que verificará se o problema foi causado pela empresa.

Pé de melancia nasce em buraco de Campinas (Foto: Katia Bellomo/ VC no G1)Pé de melancia nasceu dentro de um buraco no bairro Parque Anhumas (Foto: Katia Bellomo/ VC no G1)